The Legend of the Blue Sea (Resenha)


Sinopse: A história de amor entre o filho de uma família nobre de Joseon e uma sereia. Eles acabaram se apaixonando, mas ele foi forçado por sua família a se casar com outra garota. Devastada pela notícia, ela decide o deixar para sempre e apagou todas as suas memórias dela e seu amor. No entanto, o destino os traz de volta juntos. Ligado por sonhos e artefatos misteriosos, ele aprende do mundo de seu antepassado e seu próprio destino, enquanto tenta impedir que a mesma tragédia ocorra.

Título: The Legend of the blue sea | A lenda do mar azul | 푸른 바다의 전설 
Gênero: Romance, Drama, Fantasia, Reencarnação
País: Coréia do Sul
Ano: 2016-2017
Episódios: 20 
Duração: 60 minutos por episódio



Você vai assistir The Legend of the Blue Sea depois de ler isso...


- - ♥ - -


Personagens principais



Heo Joon-Jae (Lee Min Ho): ganha a vida enganando os outros, vivendo como bem quer, até conhecer Shim Cheong e começar a ter lembranças de sua vida passada. Cresceu longe da mãe, apenas com seu pai, madrasta e filho dela. Ainda novo, saiu de casa e começou a procurar a mãe. [EU AMO ESSE HOMEM]



Shim Cheong (Jun Ji Hyun): Nunca conheceu a terra firme, viveu no mar até crescer, sem ter contato com humanos. Mesmo ouvindo várias histórias de sereias que foram viver na civilização humana. É uma pessoa muito pura, que acredita no amor verdadeiro e que pode viver fora do mar se for para viver com alguém que ama. 




Dam Ryeong (Lee Min Ho): Antepassado de Joon Jae. Poderoso na época, viveu com saudade de alguém que não lembrava. Não entendia o porquê de ter tais pensamentos e sentimentos até saber que suas memórias foram apagadas por uma sereia. Mas não qualquer sereia, o amor de sua vida.




Se-Hwa (Jun Ji Hyun): Antepassada de Shim Cheong. Desde que salvou Dam Ryeong, cultivou uma grande amizade com o ele, até ficarem crescidos e se apaixonarem. Mas aconteceu que tiveram que se separar. Já adultos, se encontraram novamente.


Personagens secundários:

Jo Nam Du (Lee Hee Joon): Amigo de Joon Jae, outro vigarista que você ama e odeia. Ele é capaz de tudo pelo amigo, afinal, ele quem cuida de Joon Jae desde sua adolescência. Mas há momentos em que ele faz coisas que ninguém espera.



Tae-O (Shin Won Ho, do Cross Gene): como um irmão mais novo, é o inteligente do trio. Hacker e sempre infiltrando-se em tudo, é a cabeça por trás de tudo que Nam Du e Joon Jae fazem. 


Ma Dae-Young (Sung Dong Il): perturbado por sua vida passada, quer solucionar problemas e ir atrás de vingança. Seu extinto? Matar Joon Jae e capturar Shim Cheong, pois esse tem sido seu destino contemplado por sua vida passada.


Yoo-Na (Shin Rin-Ah): amiga de Shim Cheong, apesar da idade, é a única capaz de entender Shim Cheong em tudo. Tem poderes sobre Shim Cheong e é como sua alma gêmea.


Sem teto (Hong Jin-Kyung): faz poucas aparições (seis episódios), mas cenas divertidíssimas e fundamentais no desenvolvimento. É uma ex-rica. Perdeu tudo e hoje vive sozinha nas ruas. Ensina para Shim Cheong a como se virar sem dinheiro. E é dona das pérolas do drama. 


- ♥ -



Agora, vamos só refletir numa coisa. Não acredito em destino, em sereia, em reencarnação, em nada disso... É minha crença. Não consigo acreditar. Mas como pode esse dorama ser, simplesmente, o meu favorito? Eu sou apaixonadamente, incrivelmente, irrevogavelmente entregue a esse drama.

- ♥ -

Casais:


Heo Joon Jae e Shim Cheong: meu casal, meu OTP, meu ship, NINGUÉM SAI. Eles são intensos, são românticos, são engraçados, são únicos. Não tem casal que eu ame mais. E de uma forma tão natural, as coisas foram acontecendo entre eles e eu torcendo muito. Sabe aquele casal que é namorado, que é amigo, que é parceiro em tudo? Eles.

Dam Ryeong e Se Hwa: A história deles é triste, mas foi feliz em todos os momentos possíveis. Até o fim, eles lutaram pelo amor que tinham um pelo outro e nada conseguiu os separar.



Tae-O e Cha Sia: quando aconteceu eu fiquei, tipo, 'WHAT?'. Tae-o fez tudo que fez para ajudar o amigo. Afinal, Cha Sia sempre gostou de Joon Jae, mas o bonito não dava a mínima para ela. Tae-o sempre era o encarregado de dar um perdido na moça... E não é que deu certo?


Momento K-Pop:
Mesmo não sendo do elenco principal, eles roubaram a cena pra mim ~emoji babando~
Bae Min-Jin (Krystal Jung, f(x)): dei aquele berro quando ela apareceu... acreditei que ela faria parte do elenco, mas só deu o ar de sua graça [e que graça] e saiu. E nesse pouco tempo que ficou, já caiu nas armadilhas de Joon Jae [e quem não cairia?] ~babando de novo~
Dam Ryeong/Joon Jae adolescente (Jin Young, GOT7): ele não fala muito, mas as cenas que ele aparece são fundamentais no drama. Ele tá muito fofo e dá muita dó dele.





- ♥ -
Então, vamos refletir novamente. Não consigo falar de algum personagem que Lee Min Ho fez sem [babar e] falar de Lee Min Ho. Desculpem-me. E não dá para descrever com palavras o quão maravilhoso Lee Min Ho está nesse drama. Sério. Aigoo... Ele tá uma coisa!
- ♥ - 

Joon Jae está a "trabalho" na Espanha [sim, aparece até o mercado %Dia, sabe?], fazendo o que faz de melhor: enganar as pessoas [e roubar corações]. Joon Jae tem técnicas de ilusionismo, o que ajuda e muito em suas atividades. Ele não precisa de muito, às vezes apenas um óculos ou um isqueiro, para prender sua atenção, entrar em sua mente e fazer você ver o que ele quiser que você veja. Não, ele não tem poderes. Ele apenas estudou ilusionismo. Isso é algo que todos podemos aprender, mas requer prática, estudo e falta do que fazer [brincadeirinha].


  

Para tirá-la da cadeia, ele faz o policial pensar que está no casamento deles.



Ele acaba sendo descoberto e um pessoal barra pesada de lá começa a persegui-lo. Ele, que já estava com ela por esse tempo, tenta fugir. E ela? Ela vai atrás e o ajuda, mesmo sem ter sido convidada, ela está em tudo. E com sua super força, acaba com todos os caras sem ele ver.


Shim Cheong acaba o conhecendo lá na Espanha mesmo. E Joon Jae está interessado em um artefato antigo e de muito valor que ela possui. Passam tempo juntos o que rende muitas risadas e cenas em que você não acredita como ela pode ser tão cara de pau, louca e sem um pingo de vergonha. Ela é muito livre e não está nem aí para nada.

Estava tudo legal, mas ela acaba tendo que apagar as memórias dele. Joon Jae não lembra, mas sente falta de algo, de alguém e não há nada que o faça lembrar da existência dela, até então. Mas como a tecnologia é nossa amiga, Nam Du afirma que existia alguém com ele toda vez que eles conversavam ao telefone e, tempo depois, Joon Jae encontra uma foto dela em seu telefone.

Shim Cheong, já apaixonada por ele, lembra do endereço que ele disse para ela de onde estava indo e, sim, ela nada até a Coréia do Sul [tô quase tendo a mesma ideia].
Chegando lá, as coisas se complicam, pois ela não conhece ninguém e não encontra Joon Jae. Mas encontra sua alma gêmea, Yoo-na, que mesmo sendo criança, é quem ensina quase tudo para Shim Cheong. Elas juntas são uma comédia. Ela a defende, elas se entendem sem precisar falar.

Também tem sua amiga das ruas, que ajuda Shim Cheong a viver sem dinheiro, trabalho ou alguma fonte de renda. As amizades mais improváveis do mundo? As de Shim Cheong hahaha


-
Vamos dar uma paradinha, uma respirada, porque  só de fazer a resenha, deu saudade... Voltei a ver <3
-

O reencontro deles é simplesmente super fofo/romântico/meloso/amo/quero. Ele a vê e sente que se conhecem, ainda mais pela foto que ele tinha dela. Aquela sensação do vazio novamente, sabe? Pois as sereias apagam memórias. Mas não apagam sensações, sentimentos, apaga somente o rosto dela da lembrança dele... Mas e o que viveram juntos, como apagar?

Então, algo dentro dele dizia que era ela. E eles se encontram e ele pergunta se ela o conhece. E ela já com olhos cheios de lágrima [e eu também].

E como a condição para ela viver como uma humana é que seu coração bata apaixonado, amando e sendo amada, ela faz de tudo para que ele lembre e que se apaixone por ela... sozinho. Ela não pode interferir. [Sofro] 

Mas, mesmo ele tentando deixar ela de lado, algo sempre o puxava para ela.

E enfim, ela vai morar com ele [mas isso porque umas coisas acontecem, e tal, mas vou deixar que você veja]

Ela acaba até ajudando-o nas suas atividades ilegais KKKKKK ela é ótima. E nem sabe que está mentindo, pois acredita que tudo é verdade.

Shim Cheong aprende a usar a tecnologia. Como? Apenas de ficar perto dos aparelhos, ela absorve tudo facilmente. Meu sonho!



E com a tecnologia, vem o vício em dramas KKKK Isso mesmo, Shim Cheong é uma dorameira nata. Não perde um episódio e faz maratona até ficar com olheiras. Tanto que Joon Jae sempre a pergunta qual a moral disso [eu faço pra ver ele e vocês?].




Ao decorrer do drama, ele descobre porque se sente ligado a ela. Acaba descobrindo os artefatos antigos de seus antepassados. É lindo e triste, pois a essa altura, ele já gosta dela, mas acredita que eles não irão ficar juntos.

Então, ele começa a tentar fazer diferente. Para que a história deles seja diferente da anterior. E sempre a protegendo de Ma Dae Young.

Ela conhece um homem sereia, que quis viver como humano pela mulher que ama. E ele explica pra ela sobre sereias vivendo como humanos, como ela pode se adaptar. E diz para ela que a saúde dela depende do relacionamento dela com seu amor. Que seu coração pode adoecer se faltar amor.




SPOILER, NÃO ACONSELHO A LER - - - 

Por estar apaixonado por ela e ela ser uma sereia, ele recebe o poder de ler a mente dela. Ele não sabe bem como funciona isso, ele apenas ouve os pensamentos dela. De início ele não acreditava que era os pensamentos dela, mas depois pegou o jeito. Detalhe: ela não sabia disso.

SPOILER TERMINA - - -



Eu não quero me estender muito, falar demais, mas esse drama é maravilhoso. Faz você rir do início ao fim. A curiosidade em saber o que vai acontecer te prende, o romance deles, o carinho, os personagens secundários, tudo...

Swag ♥

Como eu disse, Lee Min Ho está uma coisa, e as roupas, é como se ele estivesse num desfile. Não que eu saiba algo de moda, nem nada. Só sei o que agrada aos olhos. E além de tá lindo, fica fazendo careta algumas vezes. Repara só:





E Ji Hyun também não ficou por menos



Comida ♥

Se tem uma coisa que Shim Cheong ama no mundo é comer. Ela tá sempre feliz comendo ou triste por não estar comendo. Esse fato, rendeu à atriz o prêmio Meokbang no Idol Academy Award, que seria o prêmio das cenas de comer. As cenas que te fazem querer comer o que o personagem come e ter água na boca junto [a Córeia do Sul gosta disso].



Beijos ♥

Sabe aqueles que te tira o fôlego e você fica mais feliz que o próprio casal? Então KKKKKKK A própria Shim Cheong, que nunca tinha beijado, quando experimentou, não quis mais parar. Ela pede beijos para ele o tempo todo... Dá uma olhadinha em alguns beijos...

Esse primeiro, ela faz essa cara porque ela não sabia que nome se dava ao beijo. Ela pediu para ele fazer "aquela coisa" que tinha feito antes. E ele respondeu como? Fazendo :D


Acho importante mostrar o beijo que apaga memórias, nas duas épocas. 



E o beijo de "e agora, o que faremos?" nas duas épocas... O legal é que a pergunta é "o que faremos?" e a resposta é tipo "vamos beijar".... Melhor resposta.



O beijo fofinho, que começou na testa e parou na boca <3


E o beijo [de língua] que deu o que falar [por que não eu?]


Beijo que você respeita e quer sempre.


Sem ar aqui e você?


- ♥ - - ♥ -

Meus amados, acho que falei bastante... Falaria mais, mas quero que vocês vejam. Isso que falei não é tudo. Tem muito mais coisas que me segurei e não falei. Quero que tenham a surpresa.

Que começo. Que final. Que dorama. Que casal. Que história. Meu dorama favorito. Meu dorama da vida.


Para assistir online ou fazer download, acesse Anime Vision.
Para download da OST, clique aqui.

 

 - - - - - - ♥ - - - - - - -


"Finalmente, nosso sonho se realizou. Vivendo numa pequena e tediosa vila, com nada de especial nem novidades. Tendo uma vida muito, muito simples."



comentário(s) pelo facebook:

4 comentários:

  1. Debora Santos04/10/2017, 13:57

    Este com toda certeza tambem é um dos meus doramas favoritos. Do inicio ao fim foi perfeito, e os bjos de suspirar...
    Por que não eu?
    Rindo litros só em lembrar das cenas de Shim Cheong aprendendo sobre o amor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ela é pura, inocente, mas não tem nada de boba... Ri muito com ela.

      E os beijos? Ah, que beijos!!

      Excluir

Tecnologia do Blogger.