Our Times (Resenha)


SINOPSE: Truly Lin (Joe Chen) vive a sua vida no trabalho. Apesar de ser uma funcionária exemplar e ter um namorado que poderia resultar em casamento, parecendo estar com a vida perfeita, a verdade é que não é o que está acontecendo. Ela começa a se lembrar da sua época de escola e de como ninguém preparou ela para o que seria a sua vida adulta. A questão de que como muitas vezes deixamos algo no passado escapar, mesmo ele sendo precioso demais.


 TÍTULO: Our Times
GÊNERO: comédia romântica, drama
PAÍS: Taiwan
ANO: 2015
DURAÇÃO: 134 minutos


- - ♡ - -

Tsurus, sua mestra VOLTOU! Demorei um pouco dessa vez por causa da faculdade. E sabem como é, temos que estudar, fazer trabalhos, arranjar um tempo para por os doramas e séries em dia...E ainda arrumar um tempinho de escrever para vocês.

E eu sou aquele tipo de pessoa que gosta de escrever DEMAIS, o que de certa forma vocês já perceberam já que minhas resenhas são sempre grandes, haha
Então sim, eu demorei. Poderia ter escrito antes? Poderia. Entretanto não ficaria nos meus "padrões". Espero que entendam e desculpem esse atraso. Sem mais demoras, vamos a resenha desse filme MARAVILHOSO!



Our Times me conquistou logo de cara. Admito ter achado estranho a questão do idioma, a pronúncia e o tom que eles falam (meio exagerado). Mas isso não atrapalhou em nada. A história te encanta assim como os personagens que você se esquece da forma deles falarem e começa a prestar atenção no que está ocorrendo no filme.
Nele, temos duas partes: essas duas partes não se misturam (ao contrário de outros filmes que costumam intercalar passado e presente, o alternando toda hora), vemos a primeira parte onde a Truly Lin está no presente e vemos um pouco como é a vida dela adulta. E então, passamos ao passado onde vemos o que aconteceu quando ela era adolescente. E o filme se passa quase todo nesse tempo sem mudar novamente para o presente. Somente no final é que retornamos a Truly atual, adulta, vendo os últimos desfechos de sua vida e as atitudes que irá tomar depois de analisar algumas coisas do seu passado, até mesmo a si mesma.



Um ponto super positivo sobre Our Times é a questão de não ser clichê. O final de certa forma é inesperado, ele te surpreende. A nossa própria protagonista nos surpreende. E é abordado tantas coisas de forma sutil e delicada que você se apaixona.
O romance não acontece de uma hora para outra. Você, espectador, percebe que nosso mocinho está se apaixonando pela Truly Lin, mas que não é algo do nada. É aos poucos, acontecendo de acordo com pequenos gestos e leves demonstrações de carinho.


Tudo começa com uma carta amaldiçoada enviada a nossa protagonista. Ela então tem que repassar essa mesma carta para outras cinco pessoas, para ela não sofrer a maldição, onde a pessoa teria um terrível azar. E, acreditando totalmente numa coisa absurda dessas, Truly Lin decidi repassar a carta para Hsu Tai-Yu por ele ter brigado com o garoto pelo qual ela era apaixonada.
Chamem de destino ou acaso, até mesmo macumba, feitiçarias...Nosso mocinho briguento acaba sendo atropelado e sofrendo um acidente. Então, após descobrir quem era a responsável por enviar a carta a ele, o mesmo solta a seguinte frase "vamos ser amigos". E a partir dai começa nossa história, onde duas pessoas com personalidades totalmente diferentes acabam se unindo por causa de uma carta e posteriormente, se juntam para atingir um único objetivo: conquistar as pessoas a qual eles são apaixonados.

Com muito romance, comédia e uma pitada de drama, Our Times nos dá uma sensação de nostalgia. Me fez lembrar muito da minha época de colegial meados fim ensino fundamental porque muitas coisas das quais nossa protagonista passou, eu passei também: se apaixonar por um garoto e não ser correspondida, ter uma ilusão amorosa com um cantor famoso que nem sabe da nossa existência, fazer brincadeiras com nossas melhores amigos como "ele é meu marido!", "nossos filhos será exatamente assim", "me separei desse, namorei esse..." e muitas outras. 
É um bom filme para se assistir sozinha, com amigos ou até mesmo com familiares. Se divertir com as trapalhadas de Truly Lin, se encantar com o jeito badboy de Hsu Tai-Yu, pegar os lencinhos e chorar com as decepções e tramas abordados e vibrar pro nosso casal ficarem juntos.

PERSONAGENS:

→  Truly Lin (Joe Chen/Vivian Sung): divertida, inocente e atrapalhada. Essas são as características que a define. Ela acredita facilmente em uma carta amaldiçoada por exemplo, coisa que a maioria das pessoas iriam achar uma bobagem. Ela vai mal em matemática mesmo se esforçando e tem uma relação um pouco complicada com sua família, já que ninguém a entende.
É apaixonada por Ouyang Fei-fan, o popular do colégio que não está nem ai para ela e só começa a se interessar depois da sua transformação, porque sim, temos uma leve transformação em Our Times. Essa transformação ocorreu para elevar a auto-estima de nossa protagonista. Ela queria conquistar um garoto, mas não se sentia segura para fazer isso com as roupas que ela usava e com seu cabelo desajeitado. Então, ela resolve mudar um pouco a sua aparência. Deixo claro que essa mudança foi leve e que na minha opinião, se encaixou muito bem no trama.
Truly Lin é tudo o que todas nós, garotas, já fomos um dia: loucas por um famoso onde tínhamos mil posteres dele e sabíamos praticamente tudo da sua vida profissional e pessoal. Colecionávamos adesivos e tínhamos um diário só nosso onde nele guardávamos todas os nossos pensamentos, sonhos e informações sobre algo que gostávamos.
Gostei bastante da nossa protagonista e tenho um enorme carinho por principalmente me identificar super com ela, afinal, eu já fui como ela. 
Já a versão dela adulta, mesmo aparecendo poucas vezes eu senti um Q de carinho. Entendi os dilemas e o sofrimento dela e de como a vida dela havia mudado. Nos vemos como a Truly Lin era feliz, divertida na época do colegial e de como atualmente ela tinha se perdido, se tornando alguém séria que só vive pelo trabalho. 



→  Hsu Tai-yu (Darren Wang): nosso querido badboy. O garoto briguento que não presta atenção nas aulas e arruma briga com qualquer um que entra em seu caminho. 
Apaixonado pela Min-min, o coitado faz de tudo para conquista-la mas ela não o considera digno de sua atenção. 
Só que é claro que há um motivo para ele se comportar dessa forma. Ocorreu uma tragédia em seu passado e desde então ele coloca essa máscara sobre ele, como se ele tivesse interpretando um papel já que ele não é essa pessoa. Nós percebemos por causa de suas atitudes e de seu jeito (mesmo tentando esconder) que no fundo ele é uma pessoa gentil e que se importa com as pessoas ao seu redor.
Hsu Tai-Yu me encantou logo no inicio. Bem antes de eu saber sobre seu passado e sobre si mesmo. Ele não fazia um tipo garoto malvado exatamente, mas sim, de um rebelde. Ri muito com suas frases e seu jeito de encarar as pessoas meio que para colocar medo nelas.
A forma como ele foi se aproximando de Truly Lin também foi muito bonito de ser acompanhado. A questão dele descobrindo seus sentimentos e tentando faze-la feliz foi LINDO!

 Ouyang Fei-Fan (Dino Lee): o garoto popular a qual nossa protagonista é apaixonada. A primeira impressão que eu tive dele foi de um garoto perfeito. Aquele típico cara que é gentil com todo mundo e que mesmo percebendo que uma garota gosta dele e mesmo ele não tendo nenhum interesse nela, ele meio que dá esperanças para não magoa-la.
Jogador de basquete, arranca suspiros em praticamente todas as garotas do colégio. É gentil e amigável a princípio, entretanto mais tarde percebemos que nem tudo é o que parece e que ele no fundo não é exatamente quem mostra ser.
O relacionamento dele com nossa protagonista de fato foi bonitinho mas em nenhum, repito, NENHUM momento torci pros dois ficarem juntos. Não querendo dar spoilers mas meus queridos...Ele só começou a prestar atenção nela quando ela mudou. Sinceramente, ele não a merecia. Hsu Tai-Yu gostou dela pelo que ela era, do jeitinho dela. Ela não precisava mudar nada para conquista-lo. E é claro que o mesmo não ocorreu com Fei-Fan.


 → Min-min (Dewi Chien): a garota a qual é considerada a mais bonita do colégio e por quem Hsu Tai-Yu tem uma paixão (a princípio). Ela é amigável e de certa forma, meiga. Ela não apareceu em muitas cenas em Our Times e nas quais apareceu não teve nada muito "UOOU" para que fizesse eu não gostar dela, entretanto, sendo sincera...Não gostei dela. 
Eu não sei se é pelo fato de, certa forma, ela ter atrapalhado em certo ponto sem querer o romance dos nossos protagonistas ou por ser perfeitinha demais... Simplesmente não gostei dela.
Foi outra que em nenhum momento torci para ficar com nosso querido badboy e as cenas que envolviam os dois fiquei bem revoltada.

 ROMANCE:

Não irei comentar todos os possíveis casais por motivos óbvios, haha. Não só por não ter torcido para as combinações Min-Min x Hsu Tai-Yu & Truly Lin x Fei-Fan, como também pelo fato da trama central e da história ser focada nos nossos protagonistas. A história querendo ou não envolve mais os dois. A forma como eles se conheceram, como a vida da nossa mocinha deu um sentido e uma alegria maior após Hsu Tai-Yu ter passado a conviver com ela e as próprias coisas que ela começou a fazer por causa dele. 
A vida dela antes era certa demais. Ela não fazia nada mais do que escrever no seu diário e ir ao colégio. Após conhecer nosso badboy, ela passa a viver, a se divertir e até mesmo a fazer coisas que ela nunca havia feito antes.
A amizade dos dois foi algo muito bonito. A forma como ela foi sendo construída foi perfeita e muito bem elaborada. E a partir dessa amizade, começamos a ver o relacionamento passando a se desenvolver para algo a mais. Foi algo que foi ocorrendo aos poucos, fazendo até mesmo o telespectador sofrer porque chega em um ponto que queremos que os dois fiquem logo juntos e FIM! <3

É claro que, chega em uma parte que acabamos ficando arrasados, nos colocando no lugar de Hsu Tai-Yu, afinal, ele começa a gostar dela. E sabendo que ela ainda gosta de outra pessoa, ele continua ajudando-a a conquistar essa pessoa. E isso foi bem triste e admirável de se ver porque percebemos que apesar de gostar dela, ele não é egoísta (ao contrário do que as pessoas diziam). Ele coloca a felicidade dela acima de tudo e mais importante que isso, a amizade deles, que era outra coisa que ele não queria perder. 





OST:

Uma palavra: encantadora. Todas bem leves e calmas, aparecendo em uma hora bem apropriada como em uma cena de drama ou algum momento que acontece um certo clima de romance ou até mesmo um clima mais amigável, descontraído, nos fazendo entrar no filme e sentir aquele momento com mais realismo. Você pode encontrar todas elas e baixar, clicando aqui.




ONDE ASSISTIR/BAIXAR:

Mahal Dramas Fansub

CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Meus queridos, espero que tenham gostado de mais uma resenha minha. Esse filme foi um dos que já assisti inúmeras vezes e nunca me canso. Ele tem tudo o que eu gosto em um filme: romance leve, um pouco de comédia e uma bela história.
Deixe nos comentários sua opinião também, por favor! <3

Beijinhos, brigadeiros e uma deliciosa xícara de café!
Até a próxima meus queridos.





- -  - -

Annyeong.









comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.