Lookout: The Guardians (Resenha)

SINOPSE: Jo Soo Ji é uma ex-investigadora da policia que teve a filha brutalmente assassinada, e teve que presenciar o assassino ser liberado por negligencia da polícia. Para obter justiça, ela junta forças com um grupo de pessoas que também perderam seus entes queridos e que tem contas a resolver com o sistema corrupto judiciário. Os criminosos matam e são soltos, voltam a circular livremente pelas ruas, e presenciar essa injustiça todos os dias machuca. Este grupo de justiceiros ensinam a cada criminoso da cidade o verdadeiro significado da vingança e provam que a vingança é um prato que se come frio. 



TÍTULO: Lookout (The Guardians)
GÊNERO: ação, vingança, justiça, crime
PAÍS: Coreia do Sul
ANO: 2017
EMISSORA: MBC
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 32



⟺⟺⟺⟺⟺⟺




Fazer comentários sobre doramas ou filmes de ação é comigo mesma, amooo quando um dorama tem umas pitadas de suspense e ação. E Lookout não deixa nem um pouco a desejar nesse aspecto, e os fatos são super envolventes que não dar pra piscar os olhos.


Mesmo sendo um clichê, de busca por vingança, a historia tem vários reviravoltas e ficamos torcendo para que tudo dê certo e que a justiça aconteça para os personagens na sequencia e que os mesmos consigam sair das dificuldades que vão surgindo ao longo da trama. 


Personagens principais:


Jo Soo Ji (Lee Si Young) é mãe de uma linda garotinha adorável e muito doce, as duas moram juntas com a mãe de Soo Ji que ajuda na educação da neta enquanto a mãe trabalha como detetive da policia local. Mas infelizmente esta linda cena de família feliz se rompe quando sua filha é assassinada de forma cruel logo nos primeiros episódios. Não sabia se chorava junto com a mãe ou se gritava por justiça (porque a morte da criança foi algo inesperado).




 Jang Do Han é um ambicioso promotor que trata do caso de Soo Ji com muita indiferença e desprezo, já que um dos culpados é o filho do seu patrão. Só que Do Han possui "duas caras". Embora no inicio pareça que ele é um bad guy, na verdade ele também esta em busca de justiça. Infelizmente para conquistar a confiança dos maus foi preciso agir de forma inescrupulosa. Senti raiva dele em alguns momentos, mas no desenrolar de cada capitulo pude ver a verdadeira razão para  suas atitudes.




 Kong Kyung Soo é um hacker brilhante, engraçado e super inteligente que consegue se infiltrar em qualquer aparelho, seja celular, computador, câmeras de segurança, circuito interno de tv, além das suas fantásticas habilidades de disfarce, que por sinal, são muito cômicas. Ele provou ser um garoto gente boa e você fica torcendo para que ele receba boas noticias sobre sua mãe. 


Seo Bo Mi é uma garota tímida e talentosa, que consegue acessar todas as câmeras de segurança em qualquer parte da cidade, mas por causa de um trauma sofrido no passado, ela vive reclusa em seu quarto com medo das pessoas, e se comunica com o mundo exterior através do celular. 





Kim Eun Joong foi um promotor muito fofo e imaturo ao meu ver, nutria um amor unilateral por Soo Ji, mas nunca teve a coragem de se declarar pra ela. Ele é um promotor justo que teve uma participação muito importante no enredo sendo muito integro nas suas ações.

  

Personagem secundário:


Lee Gwan Woo (Shin Dong Wook) é o padre (tinha muita gente torcendo para ele deixar esse oficio), muito sincero, suas palavras e conselhos eram sempre verdadeiros. Ele é o irmão de Do Han, os dois trocam de nome para poder fazer justiça sobre a história de seu pai.
 Lookout ficou marcado como o retorno de Dong Wook as telinhas. O ator ficou afastado por quase 7 anos após receber o diagnostico de uma doença rara, Síndrome da Dor Regional Complexa (RPCS), uma doença crônica que causa ataques de dor extremos e a cura ainda não é conhecida. O seu retorno deixou vários fãs felizes. Ele afirmou em 27 de março de 2017, que estava bem o suficiente para fazer um retorno nas telinhas, com o papel de apoio em Lookout. E também que sua doença está sob controle e que seu único desconforto são nas mãos que ainda doem.

 Os vilões, não poderia deixar de falar desses. Só em lembrar deles me da vontade de invadir a tela e...


Apos beber um copo com água, tenho o promotor chefe, Yong Seung Ro, homem super ambicioso que só pensa em subir na vida e não importa a forma que isso venha acontecer. Suborno, assassinato, anulação de provas são os meios que ele usa para conseguir o que quer. 
Seu rebento Yong Shi Man, herda todo o lado podre o pai, um adolescente com personalidade de um psicopata repugnante. Ele foi o autor do assassinato da adorável filha de Soo Ji. Mesmo fazendo uma excelente interpretação, não consigo olhar pra ele e não sentir nada. Foi preciso muito sacrifício para prender esses dois.


〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰〰


Não quero contar muito sobre o dorama (mesmo sendo resenha), para que você fique curioso e possa assistir o dorama e sentir as mesmas aflições que sofri enquanto assitia cada episodio, Do Han com seu fantástico plano de inteligencia e estrategia, conseguia interagir de tal forma com os demais, Kyung Soo, Boo Mi e Soo Ji, que aos poucos havia uma cumplicidade mutua entre eles, se tornando uma ótima equipe de justiceiros. 




Mas a emoção aflora em você do inicio ao fim. Nunca tinha visto um final tão surpreendente como esse, é claro que teve muita gente que não concordou com o final, mas quero que você entenda que este dorama não é de romance, mas de ação.
É claro que tem algumas pitadas de comedia, para quebrar um pouco a tensão, mas lembre-se, todos estão buscando por justiça e não fantasia. 
As OST combinam perfeitamente em cada cena, os protagonistas conseguem expressar todo o sentimento da trama. E o resultado por poderia ser outro ao reunir excelentes atores. Os últimos episódios deixaram você de cabelo em pé, porque Do Han e Ji Soo irão revelar seus segredos e a casa cai pra muita gente. O final é com toda certeza surpreendente e não vejo outro final para esse K-drama. Amei e recomendo.




Algumas curiosidades sobre Lookout:
  • Son Hyung-suk é reconhecido por dirigir as melhores cenas de ação, suspense e dramas históricos.
  • O roteiro desde dorama foi escrito por Kim Soo-eun, que ao participar de um concurso para novos escritores-roteiristas ficou em segundo colocado na competição MBC TV Drama Screenplay Competition em Miniseries 2016.
  • Lookout marca o retorno de Shin Dong Wook apos diagnostico de CRPS em 2010.
  • Lee Si Young, utilizou suas habilidades de ex-boxeadora amadora e campeã nacional coreana, para protagonizar as próprias cenas de ação dela.

Este dorama esta disponivel no Dramafaver e Kingdom Fansub.


comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.