Weightlifting Fairy Kim Bok Joo (Resenha)


SINOPSE: Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung) é uma estudante na Faculdade Hanwool de Educação Física. Ela mostrou força como nenhuma outra desde que ela era uma criança influenciada por seu pai, ex-levantador de peso. Ela parece irrefletida à primeira vista, mas por dentro ela é tão frágil quanto o vidro e tem profundo reconhecimento disso.

Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk) é o melhor amigo de Kim Bok Joo. Ele é um nadador nato, mas desde que foi desqualificado de seu primeiro evento internacional, ele sofre de um trauma. Junto com Kim Bok Joo, ele supera seus problemas e encontra seus sonhos e amor.



TÍTULO: Weightlifting Fairy Kim Bok Joo
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 16
EMISSORA: MBC
ANO: 2016 - 2017


─     ─  ─



Meus queridos tsurus... I'M BACK!

Dessa vez trazendo a vocês um dorama que ficou bastante famosinho nesses tempos e que assisti meio que as pressas porque tipo, todo mundo estava comentando sobre ele. E é claro que eu não poderia ficar de fora, certo? Até porque eu sou daquele tipo de pessoa que não gosta de ser surrada com spoilers então, assistir foi um jeito de descobrir o motivo de sua fama e de também, evitar possíveis ataques de nervos com spoilers. 
Weightlifting Fairy Kim Bok Joo foi aquele dorama leve. A história era suave, isto é, não continha nada muito pesado apesar de abordar assuntos bastantes complicados como anorexia, distúrbio alimentar e depressão. Só que tudo isso, era abordado de forma sutil. Foi uma das coisas que mais gostei no drama.
O fato da protagonista ser uma levantadora de pesos também me agradou e muito porque não é uma profissão comum. Passamos a conhecer também esse mundo atlético e ver como é difícil para um atleta chegar ao topo e ser reconhecido.
A ambientação e a fotografia também é algo bastante bonito e vivo. O cenário se concentra bastante nas cores quentes, fazendo tudo parecer mais real, com uma aparência de algo que estamos presenciando naquele exato momento. E o dorama inteiro tem aquele clima meio outono/inverno sabem? Algo que me agrada muito também.
 E o casal principal? Nem se fala! Umas fofuras em pessoa.  
Só há duas coisas que terei que ser um pouco chata e falar para vocês que não gostei, apesar de saber que muita gente não vai concordar: uma delas foram os famosos "fios soltos", isto é, tem algumas coisas que ficaram soltas sabe? Sem uma explicação ou continuação como o garoto que gostava da Shi Ho e que estava saindo com ela e é mostrado em primeiro momento, mas depois desaparece sem mais nem menos. Não sabemos se eles terminaram, se continuaram... E isso aconteceu num dos melhores momentos para os dois, que ela estava começando a se abrir com ele e vice-versa.
Outra coisa foi a questão da enrolação. Eu tive essa sensação nos últimos episódios sabe? Onde não haviam mais problemas, nem drama, e então, foi sendo criado algumas coisas aleatórias somente para enrolar a história um pouco a mais.
Essas foram as duas sensações que eu tive e o motivo de não ter posto Weightlifting Fairy na minha lista de favoritos. Apesar disso, é um drama que eu recomendo para passar o tempo e para conhecer mais essa questão do "ser atleta". Tivemos muitos personagens bem bacanas também e ótimas atuações e acho que vale a pena dar uma chance e assistir. Afinal, não foi um dorama ruim na minha opinião. Teve muita coisa legal e vale a pena assistir, só que não é O dorama, lembrando que essa é minha opinião pessoal.

PERSONAGENS:

→ Kim Bok Joo (Lee Sung Kyung): uma garota bastante diferente que não segue os padrões de beleza. Ela não costumava se arrumar muito nem usar roupas muito delicadas, ao invés disso, prefere usar moletons e calças folgadas. Ela gosta bastante de comer, uma das coisas que admito ter gostado e muito nela porque somos parecidas em relação a isso, haha
E também porque, as cenas em que envolviam comida era de dar água na boca. Quantas vezes eu não quis experimentar o frango do pai dela?
Apesar de não parecer, Bok Joo tem um lado meigo e fofo. Isso dava um baita de um contraste porque tinha vezes que era meio "marrenta", personalidade forte... Já outras vezes ela ficava toda tímida, "garota-pelúcia" e eu adorava isso, pois mostrava que ela possuía diversos lados.
Uma coisa triste sobre ela é que, ela sempre gostou de levantar pesos, mas será que isso realmente bastava? Era o que realmente ela queria?
Esse amuderecimento dela, as descobertas do que ela queria foram muito legal de se assistir e me fez pensar em mim mesma, na época do tão temido ensino médio, o qual temos que tomar decisões importantes na nossa vida, descobrir quem somos, o que queremos e principalmente: nossos sonhos.

→ Jung Joon Hyung (Nam Joo Hyuk): aquele melhor amigo que todas gostaríamos de ter. Desde que ele descobriu que Kim Bok Joo fora a garota que o salvou de um acidente quando era ainda uma criança, ele começou a correr atrás dela, literalmente, não só para chamar sua atenção como também para a perturbar. Ele foi o meu personagem favorito de todo o dorama. Sempre estava lá para apoiar nossa querida protagonista e fazia de tudo por ela (até mesmo sem perceber). 
Gostei bastante do fato dele ter tomado a iniciativa. Quem começou a gostar dela, foi ele. Quem se declarou primeiro foi ele, quem deu o primeiro passo foi ele e quem tentou conquista-la? Foi ele!
Amava as cenas com ele porque sempre dava aquele toque de diversão, de comédia (tirando algumas cenas envolvendo um trauma pessoal da vida dele). 
Uma das coisas que mais gostei sobre ele é que nunca foi mesquinho. Não digo mesquinho no sentido de dinheiro, mas sim a sentimentos. Ele gostava de Bok Joo, e nós espectadores sabíamos disso, e ele não. E mesmo se sentindo mal, sem saber exatamente o porquê, ele a ajudava a conquistar seu irmão e chegou até mesmo a bolar planos para os dois terem um encontro. Palmas para ele, pessoal! <3
Outro ponto a comentar: a fofura e o jeito que ele a tratava era de outro nível. Nunca vi um mocinho ser tão fofo quanto ele: querer demonstrar afeição em publico, abraços a toda hora... AMO!

→ Song Shi Ho (Kyung Soo Jin): ex namorada do Joon Hyung e ginasta. Não me matem, por favor! Eu acho que fui das únicas pessoas que gostei dela. Claro que no inicio eu senti muita raiva dela, muito mesmo. Ela cometeu erros? Cometeu. Mas se arrependeu depois. E sinceramente, de dorameira para outras dorameiras, quantas personagens se arrependem sinceramente e começam a mudar? E isso, não foi no final não queridos! Foi mais ou menos no meio do drama.
Shi Ho me cativou a medida que comecei a entende-la e a conhecer a vida dela. Sua família era problemática e a vida dela era um inferno. Imaginem: a única pessoa que você gosta e tem como apoio, de repente te deixa de lado e não corresponde seus sentimentos? Quando você pensava que essa pessoa sentia o mesmo?
Tudo bem que ela foi quem se separou, pelos seus próprios motivos. Mas acredito que seja bem mais do que "terminou, perdeu". Há uma história por trás meus amigos, e eu sinceramente, gostaria que tivessem mostrado mais do passado deles, entrar mais em detalhes da separação. Seria mais dramático e mais emocionante, na minha opinião.
Ao meu ver, ela foi a personagem que mais mudou e que mereceu verdadeiramente ter o final que teve. 



→ Jung Jae Yi (Lee Jae Yoon): médico e irmão do nosso querido Joon Hyung. Eu gostei bastante do personagem e queria que tivesse tido mais espaço, ou seja, aparecido em mais cenas.
Ele era aquela pessoa gentil, que se preocupava com as outras pessoas e que sempre tentava ajuda-las sem nunca dizer um "não". Isso foi uma das coisas que fez com que sem querer, ele magoasse algumas pessoas queridas para ele. Senti bastante pena, confesso. Ele era tão desligado que muitas vezes nem tomava nota da situação e nem sabia o que estava se passando naquele momento. Era o último a saber das coisas, o coitado.
"Você gosta do Messi?", me desculpem, não aguentei hahaha!

→ Jo Tae Kwon (Ji Il Joo): aquele personagem que te faz rir em quase toda cena. Céus! Sabem aquela pessoa maluca com uns parafusos a menos? Esse é o Tae Kwon! Sempre aprontando, sempre se metendo atrás de encrenca e fazendo as pessoas próximas dele se meterem em encrenca também! Outra coisa engraçada é que ele sempre tira conclusões precipitadas, o que rendia altas gargalhadas.



→ TRIO SWAG: UMA PALAVRA: COMÉDIA!
Eu adorava quando a Bok Joo estava com suas duas melhores amigas. Elas eram loucas, insanas e tinham cada comentário que olha... Um melhor que outro. Cada uma possuía uma personalidade diferente, o que deixava tudo mais interessante porque você meio que se perguntava "como elas são amigas se quase nem são parecidas?" - A não ser é claro, pela paixão das três em comer!



CASAIS:

 Kim Bok Joo & Jung Joon Hyung: aquele tipo de casal perfeito sabem? Pelo qual vocês se apaixonam loucamente, afinal, os dois eram amigos acima de tudo e viviam perturbando um ao outro. Tinham momentos fofos, momentos engraçados... E ambos compartilhavam momentos íntimos e pessoais, o que transmitia uma total confiança.
Porém, havia uma certa imaturidade entre eles, o que dava um tom engraçado. Os ciúmes por besteira da parte de Bok Joo, o modo desesperado de Joon Hyung de tentar se desculpar com ela meio que quase suplicando "me perdoe!"... Quem não gosta?
Os dois eram totalmente diferentes um do outro e ao contrário de outros doramas, ele era o fofo da relação enquanto ela, era a "emburradinha".

As cenas entre eles sempre foram belas, envolvendo um cenário incrível com algum toque especial. Os beijos também foram lindos demais, todos, sem exceção.

          Como não se encantar com esses dois?




Uma curiosidade: os atores começaram a namorar na vida real também mas há pouco tempo foi confirmado que ambos haviam terminado por motivos de agenda cheia e sem tempo para priorizarem o relacionamento. </3




→ Jung Jae Yi & You Da In: aquele casal secundário que a gente torce para ficar junto e que por sinal, sofreu mais que o casal de protagonistas. Ela, gostava dele. Mas ele não percebia e parecia não ter os mesmos sentimentos que ela. Foi triste ver a relação dos dois se desenrolando porque houve muita dor e tristeza até finalmente o "final feliz" acontecer,  que sendo sincera, nem estava esperando acontecer.

→ Jo Tae Kwon & Lee Joo Young: quem não shippou não é mesmo? Apesar de não parecerem um casal no início e de não ficar nada explícito, houve poucas cenas entre os dois mais meados do meio do drama. Houve certo interesse de Tae Know por ela, o que ele deixou bem claro após convida-la para sair e percebemos um certo "Q" de interesse por parte dela também. Apesar de não ter sido um casal que ficou realmente claro se ficaram juntos ou não, o drama meio que deixou no ar que poderia ocorrer algo entre os dois sim futuramente. 

→ Kang Kim Young & Jang Young Nam: não poderia deixar de comentar sobre eles não é meus tsurus? Eles não chegaram a ficar juntos e eu torci com toda as minhas forças para que eles tivessem ficado, mas infelizmente o coração de Young Nam pertencia a outra pessoa. E essa pessoa não era o tio de Bok Joo, mesmo após ele ter tentado de tudo para conquista-la e se esforçado ao máximo para dar certo.


Apesar de terem me agradado muito e eu ter gostado de algumas, não foram músicas em que eu viciei entendem? Não aconteceu que nem em outros doramas em que na mesma hora que escuto a música procuro nome, abaixo e etc. Mas, foram músicas boas sim! Para meu gosto pessoal, são aquelas músicas que eu ponho de vez em quando para ouvir mas que não chego a baixar e a escutar 24 horas por dia.
Combinaram com o clima e com as emoções de cada momento do drama.

ONDE ASSISTIR/BAIXAR?

Anime Vision (online/baixar)
Dramafever (assistir online - precisa ter assinatura)
Viki (assistir online)

COMENTÁRIOS FINAIS!

Meus tsurus, espero que tenham gostado de mais uma resenha minha. Apesar dessa ter sido um pouco crítica comparada a de Strong Woman, eu tentei fazer o meu melhor para expor o lado positivo e alguns leves pontos negativos. Eu gostei de Weightlifting Fairy, mas teve coisas que não gostei sabem? E eu me sinto na obrigação de falar para vocês e expor minha opinião para vocês de alguma forma, já saberem um pouco e ficarem ligados nos pontos que citei.
Acho que se tivesse tido menos episódios e algum drama a mais, não sei, talvez tivesse sido melhor do que foi, porque realmente ele é bom, mas não o suficiente para eu dizer o que foi ótimo, perfeito e tudo mais. Assim que comecei a assistir, esperava mais, até pela repercussão que teve.
Quero que respeitem e entendam minha interpretação. Deixe nos comentários sua opinião também, por favor. Ela é muito importante para nós do Dramaland Brasil!
Espero vê-los em breve.

MRS. Pollyana.



 ─     ─  ─
Annyeong.



comentário(s) pelo facebook:

2 comentários:

  1. 안녕 ...
    Mas este dorama é maravilhoso ne ?! Um dos meus preferidos da vida .. esse casal .. <33

    *** Retribuindo a visita no meu blog <33
    Beijos :*

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro, Lee Sung Kyung arrasa!!!

      Muito obrigada pela visita, volte sempre!! <3

      Excluir

Tecnologia do Blogger.