Strong Woman, Do Bong Soon (Resenha)


SINOPSE: Bong Soon (Park Bo Young) nasceu com um poder de super força que é hereditário e vai passando à todas as mulheres da família. Seu sonho é criar um video game inspirado nela mesma. Um dia, Bong Soon encontra Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik), o CEO de uma grande empresa de video games mas ele descobre sobre sua super força e oferece o emprego de guarda-costas. Bong Soon só aceita com a promessa dele de torná-la parte da equipe de desenvolvimento de jogos se ela fizer um bom trabalho como guarda-costas. 
Enquanto isso, o bairro que Bong Soon mora está um caos devido aos crimes contra mulheres que estão acontecendo. O detetive Gook Doo (Ji Soo) vive no mesmo bairro e fica encarregado do caso. Ele é amigo de infância da Bong Soon e ela é totalmente apaixonada por ele mas ele tem uma namorada.


TÍTULO: Strong Woman, Do Bong Soon
NÚMERO DE EPISÓDIOS: 16
EMISSORA: JTBC
ANO: 2017

 ─     ─  ─

Atualmente sendo um dos meus doramas favoritos, Strong Woman me cativou desde o primeiro episódio. Sabe aqueles doramas que quando você lê a sinopse já meio que se "apaixona"? Então, foi o que aconteceu comigo.
Primeiro porque o foco da história é bem diferente. Ora, estamos acostumados a assistir dramas onde a protagonista precisa ser salva e tem aquela coisa de frágil, de ter que ser protegida. Em Strong Woman isso não acontece.
Claro que tem situações em que a nossa protagonista está em uma situação de perigo, e que existem pessoas que procuram protege-la mas ela não precisa disso. Ela tem uma super-força, tem uma personalidade forte e sabe cuidar de si mesma sozinha sem precisar da ajuda de ninguém. 
Outra coisa que me agradou muito foram as cenas de luta. Muita gente me disse que achou exagerado, mas eu particularmente não. Isso porque esse dorama nos proporciona uma pegada HQ, de histórias em quadrinhos onde temos super heróis e super vilões, então é óbvio que teria que ter algo mais "fora do normal".
 Outro ponto que irei comentar mais tarde: os vilões. Realmente foi bem interessante.
PERSONAGENS:

 Bong Soon (Park Bo Young): a primeira palavra que penso ao me lembrar dela é: adorável. Ela se preocupa com os outros, se colocando até em situações constrangedoras ou de perigo por causa disso. Ela odeia ver injustiça, mas por conta da sua super força, ela meio que era "obrigada" a esconder, pois queria ter uma vida normal.
Gostei bastante desse dilema da protagonista de querer salvar as pessoas mas ao mesmo tempo se segurar para não revelar seu dom. Acho que ela foi a personagem que mais evoluiu em todo dorama. Vemos a forma como ela vai evoluindo tanto na forma de agir quanto na forma de pensar. Ela começa a treinar para controlar sua força e essa meus caros tsurus, foi uma das melhores fases do drama! <3
Bong Soon tinha uma paixão por seu melhor amigo desde a época do colegial, mas nunca foi correspondida ou pelo menos ela achava que não era.
Ela sabia ser fofa e assustadora ao mesmo tempo. E como disse anteriormente, ela não dependia dos outros para salva-la. Era forte, determinada e principalmente: corajosa. AMO! 
Uma nota sobre a atriz: tenho que parabenizar essa deusa maravilhosa! Ela interpretou tão bem, que muitas vezes Bong Soon não precisava dizer nenhuma palavra que já sabíamos o que ela estava pensando ou o que iria fazer.
 Ahn Min Hyuk (Park Hyung Sik): vamos dizer: AMÉM! Olha, eu não sei vocês mas eu posso contar nos dedos a quantidade de doramas que assisti onde o mocinho se mantém o mesmo desde o primeiro episódio. Quantas vezes não vimos aquele famoso "sou chato, mas não se preocupe que vou ficar legal a medida que vou me apaixonando pela protagonista?" Min Hyuk não é esse personagem. Desde o início ele trata Bong Soon bem. Claro que depois de se apaixonar algumas atitudes mudam, já que ele começa a demonstrar seus sentimentos sem ter medo e fica mais carinhoso com ela, mas desde o primeiro episódio ele era legal e acima de tudo: a respeitava.
Ele sempre aceitou-a do jeitinho que ela é e nunca tentou muda-la. A força dela sempre o fascinou mais que o assustou.
Além disso, gostei bastante do fato dele ser bem direto. Ele sempre dizia o que pensava, o que deixava tudo mais interessante. Aliás, a personalidade dele como todo é interessante: ele é irônico, engraçado, tem uma auto estima super invejável e ainda sabe ser estiloso!               Quero um desses para mim, apenas! haha                                                PS: O jeito exagerado dele era o melhor! Morria de rir de suas expressões e da sua forma de gesticular.
 Gook Doo (Ji Soo): o melhor amigo e o primeiro amor de Bong Soon. O que dizer dele? Ele foi aquele personagem que no começo me deu uma certa raivinha por achar nossa protagonista fraca (por conta da sua aparência) e por viver super protegendo ela, ao mesmo tempo que era indiferente. Por exemplo: ele ligava pedindo para ela se cuidar, mas quando ela ia contar algo que aconteceu no seu dia, ele apenas desligava. Meio "oi?". Mas ai comecei a entender que aquela era a personalidade dele. Alguém meio desligado que acaba priorizando mais o seu trabalho do que a sua vida pessoal, como a sua namorada que ele sempre deixava em segundo plano, a coitada. 

Acabei sendo cativada por ele sim, porém, nunca torci para ele ficar com Bong Soon. Senti uma certa pena dele por ele ter percebido seus sentimentos por ela um tanto quanto tarde demais mas meu coração sempre shippou Bong Soon x Min Hyuk.
Um ponto a ser comentado, aproveitando que estou falando de Gook Doo, é a relação dele com o Min Hyuk. As cenas envolvendo os dois juntos sempre dão em comédia e um "Q" de bromance/yaoi. 


Dei altas gargalhadas com as imaginações que a Bong Soon fazia com eles dois e da forma como eles agiram quando estavam bêbados.
Confesso que meu lado fujoshi gritou um pouco e shippei momentaneamente os dois, isto é, adorava as cenas entre eles, porém meu casal master... Vocês sabem!

Morri de rir nessa cena, onde Bong Soon imagina Min Hyuk dando em cima de Gook Doo e pegando na sua bunda, haha






→  Os vilões: claro que não poderia deixar de comentar sobre os vilões desse drama maravilhoso não é mesmo? Há dois tipos de vilões em Strong Woman: aqueles que você não odeia nem sequer por um segundo e que sente pena deles ou ri das palhaçadas que eles fazem e dos planos bestas sem sentido que você sabe que não vai funcionar, e o segundo, que você odeia com todas as forças e quer que ele seja preso ou morra logo.
Esse primeiro grupo de vilões (se é que podemos chama-los assim) querem apenas se vingar de nossa protagonista. Eles de certa forma, se sentiram ofendidos por terem sido derrotados por uma garota, quando eles se achavam os mestres das artes marciais. Mas a medida que assistimos os episódios, passamos a vê o ódio que eles sentiam por ela se transformar em respeito.



Já o segundo vilão, ele é terrível. Você sente raiva, nojo e ódio dele a todo momento. Desde o primeiro episódio até o final. E meus caros, tenho que dar meus parabéns pelo ator que o fez em? Porque você sentia pânico, literalmente, nas cenas em que ele estava perseguindo uma garota ou nas cenas que mostrava ele "cuidando" delas. A expressão doentia, o sorriso diabólico e olhar assassino foram muito perturbadores de assistir! Em termos de vilão ele foi ótimo e um dos melhores personagens. A tensão gerada por ele, o clima de medo e pânico foram super bem aproveitados. A forma como deram um "the end" para ele também foi ótimo e de certa forma até meio que inesperado porque sinceramente, não estava esperando acontecer da forma como aconteceu.

A explicação do porquê ele estava fazendo isso também foi bem plausível e surpreendente. Você sabia que ele não era normal, claro, mas não sabia o quão doente ele era e o que se passava na sua cabeça para fazer coisas tão terríveis. Na minha opinião pessoal, ele era um psicopata. E não deixa a dever a nenhum outro psicopata abordado em seriados policiais como Law & Order: SVU, Chicago P.D e etc.

→  Secundários: o que seria de um bom dorama sem os personagens secundários não é mesmo? Em Strong Woman temos vários, portanto, citarei os que me agradou mais e os que achei mais notáveis!
Do Bong Ki (An Woo Yeon): o irmão da nossa protagonista. Ele é alguém gentil e na dele. Apesar de não ter muitas cenas longas com ele, dá para perceber o afeto e amor que ele sente pela sua irmã, ficando até mesmo preocupado com ela ou irritado quando alguém falava mal dela (percebemos isso numa cena no hospital, onde ele deixa um dos caras que a Bong Soon espancou parecendo uma múmia por somente ter dito "vou acabar com ela").  
O pai da Bong Soon também era muito carinhoso com ela. Era muito fofo as cenas dos dois juntos! <3
Já a mãe dela... Bom, teve gente que não gostou dela pela forma como ela tratava a filha, meio que sempre tomando atitudes precipitadas sem procurar saber o que realmente aconteceu antes e cobrando coisas da mesma o tempo todo. Mas apesar disso, teve gente como eu, QUE ADOROU ESSA MULHER!
Amava toda vez que ela soltava "Genro An", meio que dizendo a Bong Soon, "você gostando ou não, eu quero ele na nossa família". E as vezes que ela ia se encontrar com um vidente para saber informações sobre o relacionamento da sua filha com o Min Hyuk? Hilário. Eu sinceramente morria de rir!

Oh Dong Byung (Kim Won Hae): sabe aquele personagem que aparece no meio do drama mas já te faz gostar dele tanto quanto os protagonistas? Isso foi o que aconteceu. Kim Won Hae interpreta dois personagens em Strong Woman: um gangster e o chefe de departamento da empresa Ainsoft. Ele conseguiu criar personalidades únicas e diferentes nos dois personagens mas o que mais me agradou foi Dong Byung. Seu andar exagerado e desajeitado, suas roupas chamativas, lápis de olho marcado e jeito totalmente gay me conquistaram de cara. Amava as "briguinhas" dele com a Bong Soon e a sua forma de se passar por vítima para Min Hyuk. Torci para ele ficar com o Secretário Kong, confesso. Havia uma certa química ali amigos, acreditem! haha <3


CASAIS:

 Boog Soon & Min Hyuk: meu eterno OTP! Para aqueles que me perguntam qual meu casal favorito do mundo dos dramas, eu sempre os cito. Claro que tenho outros, mas eles estão no topo da lista de favoritos! Eles eram aquele casal apaixonante que demonstravam que se amavam mas que não tinham aquela coisa mamão com açucar. Eu amava vê-los juntos e meus olhos chegavam até a brilhar quando passava alguma cena fofa entre os dois.


Outro ponto positivo é a confiança que um tinha com o outro. Min Hyuk não brigava com ela por causa de Gook Doo por exemplo, nem fazia aquele drama todo que estamos costumados a vê como ficar sem falar, fazer chantagem emocional... Enfim!
A cena mais linda na minha opinião, pelo contexto dela, foi a cena da praia, a que ocorre no terraço da Ainsoft e a de quando eles passam numa loja de chocolates!
Os beijos também foram bem sutis. Fofos e românticos. 





 Boog Soon & Gook Doo: nunca shippei os dois como um casal, porém não posso deixar de admitir que os dois tiveram algumas (poucas) cenas fofas e até mesmo amigáveis.

Gostei bastante da forma como a relação dos dois evoluiu e de como ela começou a enxerga-lo como amigo e ambos trabalhando juntos para deter o vilão.







 Do Bong Ki & Jo Hee Ji: casal secundário, mas me senti na obrigação de falar deles para vocês, afinal, apesar de terem tido pouquíssimas cenas, achei os dois fofos e de certa forma, meio que ajudaram o Gook Doo a perceber seus sentimentos, afinal, se não fosse pela sua namorada começar a gostar de outro e se abrir com ele, o mesmo nunca iria perceber seus próprios sentimentos em relação a Bong Soon.




OST:

A ost desse drama foi outro ponto forte dele. As músicas combinavam perfeitamente com as cenas, e eu me vi procurando as músicas, baixando-as e cantando-as. 
Algumas contendo um certo clima de ação, dando-lhe a vontade de sair socando tudo e outras com um toque mais suave, romântico.
Você pode encontrar todas clicando aqui.


ONDE ASSISTIR/BAIXAR?

Subarashiis (necessita cadastro)
Animes Vision (online/baixar)
Their Doramas (baixar)
Dramafever (assistir online)
Viki (assistir online)

COMENTÁRIOS FINAIS!

Meus tsurus, espero que tenham gostado da minha primeira resenha. Sei que é uma tarefa um tanto quanto importante e eu me sinto com um pesinho no ombro, sabem por que?
As resenhas são importantes para fazer com que as pessoas se interessem de assistir ou ler algo. E se eu faço uma resenha, tenho essa responsabilidade, certo?
Pois, eu espero que vocês tenham vontade de assistir Strong Woman, Do Bong Soon e que se encantem com essa bela história assim como eu.
AAAH! Quase ia me esquecendo de me apresentar. Sou a nova escritora responsável por fazer as mais deliciosas resenhas para vocês: Pollyana.
Por favor, cuidem bem de mim!
Espero que no futuro nos vejamos novamente. 
PS: me chamem de Polly, AMO!
E, como um último agrado, fiquem com essa bela imagem do Min Hyuk arrasando na sua entrada glamourosa. 



 ─     ─  ─
Annyeong.




comentário(s) pelo facebook:

Nenhum comentário

Tecnologia do Blogger.