Always / Only You (Resenha)


SINOPSE: Cheol-Min (So Ji-Sub), um homem com um passado obscuro e misterioso, pega um emprego noturno em tempo parcial como um atendente de estacionamento. Um dia sentado em sua cabine e olhando para a televisão uma mulher chamada Jung-Hwa (Han Hyo-Joo) entra na cabine. Ela oferece algo para Cheol-Min e se senta ao lado dele. Cheol-Min percebe que a mulher é cega e ela está confundindo-o com o antigo manobrista, apesar da confusão ela continua o visitando para poder assistir aos seus dramas. O tempo vai passando e ambos ficam cada vez mais próximos até o dia em que se apaixonam, mas algo muda todo o rumo da história.



TÍTULO: Always/Only You
GÊNERO: melodrama, romance, drama
PAÍS: Coreia do Sul
ANO: 2011

- -  - -


 Tsurus, esse foi um dos filmes que mais queria assistir mas que demorei anos para finalmente criar coragem de baixa-lo. Não tinha nenhum motivo especial para isso, a não ser é claro, a minha mente um pouco perturbada que vivia sussurrando: "não veja, não veja. O final vai ser triste e você vai ficar numa bad profunda pelo resto do ano". Pode parecer exagero eu estar dizendo isso para vocês, mas não é. Eu já chorei muito, muito mesmo por causa de um dorama, filme, o que seja! E tenho a leve impressão que esses mais antigos são os piores nesse quesito de chorar.

Só que o engraçado é que esse filme em particular não é assim.
Always te faz acreditar com todas as forças que o final vai ser horrível, que vai ser aquele final triste bem depressão total mas não é. E isso foi um dos pontos mais fortes do filme porque oras, imagine você assistir um filme colocando na cabeça que o final vai ser triste, e quando finalmente chega no final,  e não é nada daquilo que pensamos?
Claro que não chega a ser um contos de fadas, isto é, não mostra nenhum casamento ou uma declaração lindíssima de amor ou algo do tipo, porém, é muito bom!
A história é bem leve e cativante, fazendo o tempo passar voando.
Gostei bastante do cenário também. O contraste entre lugares simples/cidade pequena/campo funcionou muito bem. A música, que irei comentar mais tarde, deixou tudo num clima mais amigável, aconchegante, tipo um filme que assistimos na sessão da tarde em família sabe? AMO! <3

PERSONAGENS:

→ Cheol Min (So Ji-Sub): a primeiro momento, ele foi aquele personagem que não caía de amores mas que também não tinha nada contra. Ele era calado, misterioso. Não era muito de falar sobre ele e tinha dificuldades em expressar seus sentimentos ou falar sobre si mesmo para outras pessoas.
Devo admitir que fui sendo cativada por ele aos poucos, assim como ele foi sendo cativado pela nossa protagonista.
A medida em que o tempo passa, passamos a conhece-lo melhor. A descobrir coisas sobre seu passado e sobre o que se passa no coração dele.
Foi o personagem que mais evoluiu e um dos que tenho que parabenizar por ter corrido atrás 
do que ele queria.
Outro ponto bacana sobre ele é que, Cheol Min não fazia drama. Ele mesmo resolvia os seus próprios problemas e tinha muita confiança sobre si.
Por favor, criem mais personagens assim no futuro!

PS: QUE CORPO É ESSE, SO JI-SUB?

→ Jeong Hwa (Han Hyo-Joo): gentil e sempre animada, gostei dela logo na primeira cena em que aparece. Ela não deixa que o fato de ser cega atrapalhe a vida dela, muito pelo contrário. É uma mulher independente, que tem o seu próprio trabalho e sua própria casa.
Jeong Hwa tem um "poder" de ler as pessoas. Ela é capaz de distinguir quem é ruim ou bom, quem vale a pena ou não. Isso fica bem claro em uma cena que acontece na sua casa. Não vou entrar em detalhes para não dar spoilers. 
Algo que achei bem interessante sobre ela também foi o fato dela ser viciada em dramas. Mas ela não quer  ficar só no "assistir", ela perguntava o que a protagonista estava vestindo, os brincos que ela usava, no que o mocinho expressava quando falava tal coisa...
 Isso tudo para criar uma imagem na sua cabeça.


Devo parabenizar e muito a atriz. Não a tinha visto em outros dramas, mas meus queridos, ela arrasou nesse filme! O olhar vazio meio que "não vejo nada" ao mesmo tempo que tinha um certo brilho, algo no olhar dela que você sentia que mesmo sem enxergar nada ela conseguia ver tudo o que estava acontecendo naquele momento. O toque das mãos que ela fazia para se localizar e suas expressões... Muito bem interpretados! 

ROMANCE:




Abordado de forma bem sutil, inocente e ao mesmo tempo apaixonante, o romance entre esses dois me agradou e muito.
Havia química entre os atores e paixão entre os personagens, você sentia isso. 
As cenas entre os dois foram bem fofas e diretas, de certa forma. Não teve um "eu te amo" ou "eu gosto de você" em Always mas, sendo sincera, não senti falta. Não era preciso dizer absolutamente nada. Você sabia que
eles se gostavam, de alguma forma. 

O espectador percebeu quando ele começou a gostar dela e quando ela percebeu que gostava dele. E isso, ao menos para mim, já bastou e foi algo muito lindo de ser ver. 
O que ele fez por amor por ela e a forma como ela reconheceu ele após anos sem se verem... Precisava ter realmente alguma fala? <3



OST:

Como disse anteriormente, as músicas me agradaram bastante e cheguei até mesmo a
baixa-las depois pro meu celular. Todas tocadas em uma cena específica, onde criavam uma perfeita harmonia com a situação que estava ocorrendo naquele momento. AMEI DEMAIS!
Você pode ouvi-las clicando aqui


ONDE ASSISTIR:

Youtube (assistir online)
Dopeka (necessita cadastro)
Ailee Dramas (baixar)


CONSIDERAÇÕES FINAIS:

Tsurus, espero que tenham gostado. Esse filme é um dos meu favoritos e espero realmente que vocês sintam vontade de assisti-los depois de ler minha resenha, porque eu garanto, não irão se arrepender!
  
MRS. POLLYANA.


- -  - -
Annyeong.




comentário(s) pelo facebook:

Um comentário:

Tecnologia do Blogger.